sábado, 19 de novembro de 2016

Breves considerações

Olá, pessoal! Lamento muito não ter postado nada nesta semana, só que não foi possível mesmo! Mas há um alento: a história está dezenas de páginas adiantadas. Essa obra não é a melhor coisa que tenho escrita. Eu a considero razoável.
E é lógico que a história não foi totalmente definida com começo, meio e fim! Não! Não tenho em mente todos os planos e desenlances! Essa é uma atitude perigosa e uma das principais razões para eu ter parado por um tempo com a história. É com ela que eu tô preocupado e não só o desenho. O desenho nada vale. O Neil Gaiman provou isso ao declarar que o Moebius era uma negação como escritor! E é mesmo! Desenhista que se mete a escrever é uma merda! E essa armadilha deveria ser evitada por você que só desenha! Porque desenhar é fácil. Se você dominar direitinho as regras fundamentais você se dá bem.
Já o texto, para muitos compatriotas meus, é um verdadeiro pesadelo! É um bicho-papão de fato! Quantas vezes ganhamos o Nobel de Literatura?
É.
Pois é!
Eu só aprendi a ler de fato quando aprendi redação no Ensino Médio! E achei do caramba! Eu era cego e não sabia! Por isso nunca me considerei um grande escritor! Para com isso!
Mesmo assim eu insisto! E não pensem que vou desistir da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário